segunda-feira, 11 de julho de 2011

PAPA JOÃO PAULO II
Desta maravilhosa obra eu me lembro muito bem. Meu pai pintou o Papa a pedido da Curia Metropolitana de São Paulo. O quadro foi entregue durante a estadia do Papa no Colégio Santo Américo. Hoje faz parte do Museu comemorativo da visita do Papa ao Brasil.

Eu e meu pai acompanhamos a entrega do quadro no Colégio, ainda estavam sendo finalizados os preparativos, a cama em que o Pontífice iria dormir estava quase pronta, eu sentei nela antes do Papa, o marceneiro estava terminando a montagem. 


Carta de agradecimento da Curia Metropolitana de São Paulo.

Carta da Diocese de Santos, do Bispo D. David Picão, apresentando Mario ao Papa João Paulo-II.

Um comentário:

  1. Não conheci Mário Pinho Ferraz nem conhecia a sua arte. Tive o prazer de conhecer este blog através da visita ao meu blog da Lizete. E realmente é impressionante a arte de Mário Ferraz, ao contemplar as suas obras dá para perceber que foi um grande senhor! Parabéns ao seu filho pois está a eternizar a memória de um grande artista! Abraço

    ResponderExcluir